LDC-SEV finaliza incorporação da usina Continental

Fonte: O Estado de S.P.
  • Visitas: 1524
  • Comentários: 0
LDC-SEV finaliza incorporação da usina Continental 25/11
Tags

A LDC-SEV Bioenergia deve finalizar este mês a incorporação da Usina Continental, em Colômbia, interior de São Paulo, da qual detém 91% do capital acionário. A operação ocorre mais de dois anos após a companhia, braço sucroalcooleiro da Louis Dreyfus Commodities (LDC), anunciar a aquisição da Santelisa Vale (SEV), grupo ao qual a Continental pertencia.

A incorporação está prevista para ser avaliada em uma assembleia geral extraordinária, no dia 1º de dezembro, em São Paulo. Em nota à Agência Estado, a LDC-SEV Bioenergia informou que a incorporação "é apenas uma reorganização societária do grupo LDC-SEV e não envolve outros grupos ou acionistas. Essa incorporação tem como finalidade a simplificação administrativa do grupo".

A Continental tem ainda como sócio o pecuarista Bruno Jacintho, que em 2005 firmou parceria com a então Companhia Energética Santa Elisa para a construção da usina em suas terras. Após a fusão entre a Santa Elisa e a Vale do Rosário, Jacintho ficou com 35% da usina, porcentual que foi pulverizado com operação de venda da SEV para a LDC, em outubro de 2009.

Jacintho, por sua vez, limitou-se a dizer à Agência Estado que a incorporação só ocorrerá agora por questões fiscais. "É só uma efetivação no papel do que já ocorria", disse o pecuarista. Além da Continental, a LDC tem outras 12 usinas no País.

ComentáriosDeixe o seu

Carregando
Comentários
  • Não existem ainda comentários para este post, deixe o seu.